O prefeito João Assis Ramos (Assis Raupp) do município de Colniza-MT, teve o mandato cassado na data de hoje (12/04), após votação em sessão extraordinária na Câmara de Vereadores do Município.
Durante a sessão de julgamento da Comissão Processante (CP) por unanimidade os vereadores e suplentes votaram a favor da cassação do mandato de Assis
A Comissão Processante (CP) foi criada no dia 30 de janeiro de 2016, após denúncia feita pelos moradores Eduardo Silvino Filho e do senhor Antenor de Oliveira Fritz, o qual pediram para investigar as irregularidades cometida na gestão de Assis Raupp, além do afastamento de 04 vereadores na votação.
Dentre as denúncias contra a administração do prefeito estão, aquisição de remédios superfaturados, das diárias, aluguel do prédio da biblioteca e requerimentos oriundos da câmara não respondidos.
Várias oitivas foram realizadas para ouvir as testemunhas de defesa e acusação, até que na data de hoje o prefeito foi julgado pelos vereadores.
Durante a votação, um grande número de pessoas acompanharam a sessão e comemoraram o resultado com direito a queima de fogos em frente as dependências da Câmara.
A segurança no local foi reforçada pela Policia Militar. Mas quem pensou que a sessão acabou com o veredicto se enganou, pois os tramites pelos quais uma sessão deste tipo tem que tem que trilhar estendeu a mesma até as 03 horas da madrugada do dia 13/04/2016. A nossa equipe não arredou o pé daquele recinto enquanto os trabalhos dos nobres vereadores não se findaram culminando obviamente com a posse do vice prefeito Esvandir Mendes.
Quem acompanhou este processo penoso até, não sabe o tamanho deste labirinto percorrido insistentemente pelos vereadores defensores do povo ÉLPIDO DA SILVA MEIRA (PR) DR. THIAGO DIAS ALVES (PMB) JOSÉ ANTONIO ‘TUBARÃO’ (PSC) PROFESSOR ELÍ JOSÉ (PSC) OSÉIAS P. GUEDES (PSC). Estes verdadeiros representantes do povo que abdicaram dos seus conceitos, de seu lazer, às vezes até da saúde, da família, para fazer valer a democracia… Para fazer prevalecer suas diretrizes ‘ Legislar, fiscalizar, e Julgar’ estes cidadãos que souberam perquirir de forma maiúscula, merecem serem aplaudidos de pé pelo seu feito. Parabéns vereadores representantes do povo com certeza os teus nomes estarão gravados com ferro e fogo no brasão da família Colnizense, a partir de hoje o cajado que rege as ovelhas estará em outras mãos, estará em mãos que esperamos não nos tanger para longe da terra que amamos, mas que melhorará esta porque aqui é o nosso lugar! É aqui que queremos viver, e se este tal de progresso tem que vir que venha, estaremos aptos a recebe lo. Dizem que quando o guerreiro vem de uma batalha as pessoas que o recepcionam tende a ver somente o brilho do vitoria e diante do êxtase do triunfo esquece-se daqueles que morreram pela causa… E eu não vou cair nesta soberba, e por isso vou relatar também o nome deste que se agigantou diante deste complexo processo de cassação do prefeito do município de Colniza. Dr. ROBSON MEDEIROS chega ser emocionante o trabalho que este jurista desempenhou frente a este evento. Dr. ROBSON MEDEIROS que com sua sagacidade, lucidez e competência ilustrou nos mínimos detalhes a idéia que eu tenho sobre esta profissão da qual sou fã. Dr. ROBSON MEDEIROS um ‘ADVOGADO’ de Colniza que foi reverenciado pelos melhores escritórios de advocacia do estado do Mato Grosso, Doutor advogado ROBSON MEDEIROS você nunca foi coadjuvante e sim um grande protagonista desta passagem histórica deste município. Parabéns a todos que a seu modo contribuíram e até mesmo torceram para mudar o final já que nos foi negada esta chance no começo.
Fonte: notíciaspopular