Residente do DER Departamento Estadual de Estradas e Rodagem de Machadinho é sinônimo de pesadelo para os servidores. De acordo com informações, funcionários reclamam do constante assédio moral praticado pelo Senhor “Dionísio Artner”, que, segundo relatos abusando da sua autoridade, ele pratica terrorismo, humilha e impõe regras absurdas aos servidores.
Conforme consta em ocorrência policial, por volta das 06:30 da manhã desta Segunda-feira (26), na Linha MC-03, KM 01 na zona rural de Machadinho do Oeste, a vítima, José Raimundo da Silva, servidor há mais de 30 anos do Departamento de Estradas e Rodagens do Estado de Rondônia, foi constrangido publicamente e humilhado pelo chefe imediato “Dionísio Artner”, que segundo ele usou palavras ofensivas: “Seu velho inútil e Vagabundo’’, logo depois foi empurrado pelo chefe, colocando o dedo em seu rosto. Segundo relatos este tipo de comportamento já aconteceu com mais dois funcionários do setor chefiado por Dionísio.
Segundo consta no boletim de ocorrência, o ato desrespeitoso mostra o total desrespeito do residente, “mostrando desequilíbrio emocional e falta de habilidade para lidar com equipe”.
Além de ser crime, assédio e abuso moral no trabalho causam problemas aos trabalhadores, comprometendo tanto a saúde física quanto psíquica dos mesmos, principalmente quando se trata de um servidor que já é um senhor de idade avançada, com mais de 30 anos servindo ao estado.
Servidores relatam que nunca, anteriormente foram tão humilhados. “Até de ladrões somos acusados”, diz um profissional que não quis ser identificado. De acordo com outro funcionário, a insatisfação é quase geral por parte dos servidores daquela residência, que já pensam inclusive a levar ao conhecimento do Diretor Geral do DER, Ezequiel Neiva, para que possam ser tomadas as medidas cabíveis necessárias, devido à opressão que eles vêm sofrendo dentro do órgão.
Motivo da agressão
O motivo da humilhação por parte do residente foi devido a Raimundo questionar sobre as máquinas do órgão serem deslocadas para recuperar a Linha MA-25, que é uma das linhas de melhores condições de tráfego do município, deixando de fazer esse tipo de serviço em outras linhas, de piores condições de trafego.
Este foi o motivo da revolta do residente que não aceitou a sugestão de José Raimundo da Silva, que culminou na agressão verbal, moral e física, motivando ao senhor Raimundo registrar uma ocorrência policial.
Fonte : Machadinho Online