banner 2

Processo Seletivo da Prefeitura de Theobroma Vira Caso de Polícia

Facebook
WhatsApp

PREFEITURA-DE-TEHOBROMA1O Boletim de ocorrência foi registrado na tarde desta terça-feira (10/05), na delegacia de polícia civil de Jaru, onde narra a seguinte situação:

Uma candidata de um processo seletivo para contratação temporária, promovido pela prefeitura do município de Theobroma, concorrendo ao cargo de psicóloga clinica hospitalar, ao saber do resultado preliminar de tal processo, foi classificada em segundo lugar, ela não concordou com o resultado, então entrou com recurso questionando a veracidade dos títulos da classificada em primeiro lugar, informando que iria levar o fato ao conhecimento do MP.

Foi então que os organizadores do processo de seleção mantiveram contato, via e-mail, com a comunicante, informando que haviam revisado a classificação, após analisarem as documentações foi concluído que a comunicante seria de fato a primeira colocada.

No dia 02/05/2016, a comunicante recebeu via e-mail, a convocação para apresentação de documentos e posse, dando-lhe prazo de sete (07) dias.

No dia 09/05/2016, a comunicante se apresentou na Secretaria de Saúde de Theobroma, diretamente para a pessoa da secretária de Saúde, a qual lhe tratou de forma grosseira, dizendo que o Prefeito só estaria na cidade no outro dia, quando então ele iria assinar o contrato da mesma, só então esta poderia passar a exercer a função.

No dia 10/05, por volta das 06h30min, a comunicante dirigiu-se até a prefeitura e ficou aguardando o recebimento por parte do Prefeito até às 10h00min, o qual disse que primeiramente teria que conversar com sua secretária de saúde e o que ele resolvesse estaria resolvido, e que a parte dele seria somente assinar o contrato, o que então faria na parte da tarde.

Por volta das 16h00min, retornou até a prefeitura e em contato com o prefeito perguntou ao mesmo se já estaria tudo certo, tendo ele respondido que não, ela continuou aguardando e às 17h00min, foi chamada até a sala de RH, quando então o prefeito lhe disse que havia resolvido anular a convocação da mesma e que a publicação oficial seria feita na mesma data, no diário do município. Ao ser questionado sobre o motivo da anulação, o Prefeito respondeu que não tinha motivo, simplesmente havia resolvido e que assim seria.

Em contato com a prefeitura do município de Theobroma, a reportagem do Alerta Rondônia não conseguiu falar com o Prefeito José Lima, nem com a Secretária de Saúde, sendo informado que ambos se encontravam na zona rural do município.

A assessoria informou que o motivo da anulação do processo seletivo, se deu após o Prefeito manter contato com o Tribunal de Contas do Estado e ser orientado a não proceder nenhuma contração, haja vista, que o município se encontra no limite das despesas com a folha, sob risco de incorrer na Lei de responsabilidade fiscal.

Fonte: Alerta Rondônia

BANNER GRUPO BOM PASTOR
banner hospital municipal de machadinho 300x300

Relevantes Posts