O 1º tenente PMRO Rodrigo Silva Nunes (5º BPM) e o soldado PMRO Jardel Otaviano Freitas (COE) foram classificados em primeiro lugar e destaque pela vibração, durante o II COPC – Curso de Operações de Choque da Força Nacional nível multiplicador. O Curso teve início no dia 15 de abril de 2016 em Brasília com 45 participantes de 19 Estados diferentes. No dia 20 de maio o II COPC teve seu término com apenas 30 formandos, dentre eles os dois policiais militares de Rondônia. “Mostrando para todo o Brasil que a Polícia Militar de Estado de Rondônia é um berço de ótimos profissionais de segurança pública”.
O Curso exigiu dos formandos resistência física extrema, controle emocional, resistência a psicofadiga, onde foram testados e levados aos seus limites. A grade curricular ofereceu o que há de mais moderno dentro da doutrina e tecnologias existentes, seguindo os padrões das melhores polícias do Brasil e consequentemente os melhores instrutores.
Foram abordados temas de Planejamento e gestão em operações de choque, Reintegração de posse rural, Atuação em estabelecimentos prisionais, Técnicas de imobilização e condução, Choque ligeiro, Táticas de CDC, Técnica e tática de CDC com apoio de cães, Uso de arma de fogo no CDC, Prática de docência supervisionada, Inteligência policial em operações de CDC, Metodologia de ensino e desenvolvimento pedagógico, Tecnologia de menor potencial ofensivo e arma de condutividade elétrica, Direitos humanos, Técnicas de CDC, APH tático, Técnicas e táticas de CDC com apoio montado, Reintegração de posse urbana, Policiamento de choque em eventos e Oficina de vivenciamento.
Fotos tenente PM Rodrigo
PM RO