Um motociclista de 51 anos morreu na noite de terça-feira (21) após se envolver em um acidente no KM-541, da BR-364, em Ariquemes (RO), na região do Vale do Jamari. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o homem colidiu frontalmente com um caminhão depois de invadir a pista contrária, próximo a uma curva na rodovia. Com a força do impacto, a motocicleta explodiu e entrou em chamas. A vítima morreu no local.
Conforme o boletim de ocorrência, a PRF foi acionada a comparecer no local do acidente. Os policiais encontraram a vítima caída no chão já em óbito. O motorista do caminhão fugiu do local, mas foi abordado em estado de choque no Posto de Fiscalização da PRF, no KM-520.
O condutor do caminhão relatou que trafegava sentido Ariquemes, quando ao entrar em uma curva o motociclista teria invadido a pista contrária, e colidiu de frente com o veículo que seguia no sentido oposto. Com a colisão, o corpo da vítima foi arremessado para o meio da pista, enquanto a motocicleta acabou explodindo e, foi destruída pelas chamas.
A PRF realizou o teste do bafômetro no motorista e o resultado não apontou indícios de embriaguez. Após o exame, o condutor foi encaminhado até o Hospital Regional de Ariquemes, por estar com a pressão arterial alterada.
O corpo da vítima foi encaminhado até o Instituto Médico Legal (IML) de Ariquemes. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil e está sendo investigado.