Por volta das 17:00 horas desta sexta-feira (20) a policia militar foi acionada a se deslocar ao Supermercado Betel, localizado na BR 364, Setor Marechal Rondon, município de Ariquemes-RO onde segundo ligações no telefone 190 estaria acontecendo um roubo.
Quando a guarnição chegou no mercado foram informados que os assaltantes haviam acabado de fugir pela BR 364, e durante diligências os policiais receberam a informação que teria um individuo baleado escondido em uma residência, onde foi localizado um adolescente de 15 anos escondido em um banheiro e com ferimentos a tiro no olho direito.
Ao ser questionado o adolescente informou que realizou um roubo no referido supermercado, juntamente com um amigo, que não soube informar o nome, e quando estava saindo foi alvejado com um tiro, mas não sabia quem teria efetuado o disparo e que seu amigo teria corrido para o mato de posse da arma de fogo utilizada no roubo.
Uma equipe do SAMU esteve no local e prestou os primeiros socorros ao adolescente e em seguida o socorreu ao Pronto Socorro do Hospital Regional de Ariquemes-RO para atendimento médico especializado.
Segundo a proprietária do supermercado a mesma estava no mercado, quando dois elementos adentraram e de posse de uma arma de fogo, anunciaram o roubo, mandando que todas as pessoas fossem para um canto do mercado, em ato continuo recolheram cerca de R$ 200,00 em dinheiro do caixa e um aparelho celular e evadiram-se.
A vítima relatou ainda não ter ouvido nenhum disparo e não saber como o assaltante teria sido alvejado, pois permaneceu o tempo todo dentro do mercado.
A motoneta utilizada pelos assaltantes foi abandonada as margens da BR 364, sendo uma motoneta Honda Biz de cor preta, placa NBT-7847, a qual após consulta foi constatado ser produto de roubo.
Denúncias afirmavam que o segundo assaltante tinha fugido em meio a um mato e que também estaria baleado, várias guarnições realizaram diligencias, onde localizaram vestígios por onde ele havia fugido.
Apesar de o local ser de difícil acesso, com mata fechada e já estar escurecendo, os policiais do Grupo de Operações Especiais (GOE) conseguiram achar a trilha por qual, o elemento havia passado, à beira do rio, não era possível caminhar, dada as condições no local.
Novamente os policiais localizaram vestígios fortes em um barranco íngreme, momento em que passaram a realizar a progressão ainda com mais cuidado para localizar o infrator, então ouviram dois disparos, sendo avistado o infrator posteriormente identificado como sendo Luiz Vitor Alves do Nascimento (17 anos) em uma moita de espinhos, efetuando disparos contra os policiais que revidaram a injusta agressão, havendo breve troca de tiros, o que terminou com o infrator baleado.
A equipe do SAMU foi acionada, porém nada podia ser feito, pois Luiz Vitor já se encontrava em óbito.
A perícia técnica foi acionada e realizou os trabalhos de praxe, devido o local ser de difícil acesso o corpo do infrator foi removido pela equipe do Corpo de Bombeiros com auxilio de um barco.
Fonte: Machadinho Online