Uma criança estava sendo torturada por sua própria mãe, por volta das 14h30min de sexta-feira (20), quando é denunciada por populares que ouvem a menina pedindo socorro e gritando que a sua mãe estava queimando as suas mãos no interior da residência no setor 04 de Buritis – Rondônia.
De acordo com a polícia, a princípio a mãe com idade de 28 anos negou os tais maus tratos, porém de repente uma criança veio de encontro ao portão pedindo socorro com as mãos levantadas para cima mostrando aos policiais que percebem que havia pedaços de pele indicando queimaduras.
A menina de apenas 06 anos de idade, disse – “a minha mãe queimou as minhas duas mãos com uma colher quente” e logo em seguida a mãe pegou a criança no colo e disse – “a filha é minha e ela educava como ela quisesse e que não aceitava ninguém se meter em sua vida”.
Conforme as informações, os policiais ao indagar a mulher porquê teriam feito aquilo com as mãos da criança e ela disse – “que desconfiava que a menina tinha roubado um dinheiro e então ela pegou uma colher de arroz grande e esquentou no fogo do fogão de cozinha e queimou as duas mãos da criança para que ela nunca mais pegue dinheiro”.Logo depois da narrativa dos fatos a menina confirmou tudo e chorando pediu para os policiais não deixar ela ali pois a mãe por diversas vezes agressões e ameaças de espancamento até a morte.
Diante dos fatos a mãe recebe voz de prisão, no qual ainda agarrou a menina fazendo outras ameaças contra a criança na frente dos policiais, sendo necessário o uso de algemas para evitar possíveis agressões à sua filha.
A menina foi levada ao hospital regional para atendimento médico e ficou hospitalizada pois a mesma estava em estado de choque, já a mãe foi encaminhada à delegacia de polícia civil pelo crime de tortura.
