Por solicitação do diretor Geral do presídio Cone Sul a Polícia Militar(PM) de Vilhena/RO, deu apoio durante uma revista nas celas, foram realizado revistas na Ala ‘’B’’ onde estavam os presos do PCC, durante a retirada dos detentos para o pavilhão do banho de sol, dois presos começaram a desacatar os PMs e ameaça-los dizendo: ‘’VOU TE MATAR LA FORA SEU POLICIA’’, com isso os ânimos dos demais detentos se exaltaram e começou um inicio de tumulto.
Foi necessária a intervenção da Tropa de Choque da PM, para restabelecer a ordem no banho de sol, sendo necessário o uso da força moderada, foi efetuado disparos de munições de borracha pois os presos estavam querendo investir contra a tropa mas acabaram sendo controlados.
Após ser restabelecida a ordem foi encontrado nas celas, sete celulares, uma chave de algemas, 8 armas brancas fabricação artesanal, vários chips de celulares, substância entorpecente provavelmente maconha e uma porção grande aparentando ser cocaína. Vários invólucros de fumo, carregadores de celular entre outros objetos proibidos. Após a revista, os presos foram realocados em suas celas, com exceção dos envolvidos no desacato e ameaça contra os policiais.
Durante a revista das celas na ala ‘’A’’ onde ficam os detentos do Comando Vermelho(CV), também houve resistência e desacato aos policiais militares sendo novamente necessário o uso da força moderada para conter e restabelecer a ordem no presídio.
Fonte: Vilhena 24 Horas.
Foto : Hernán Lagos
Deixe seu Comentario