Antes, na última quarta-feira (15), Chico Pernambuco se reuniu com vereadores e o Coordenador Regional de Policiamento, Coronel PM Alexandre Almeida, quando se mostrou preocupado em garantir condições de segurança à população local.

O prefeito, que se preocupava com a segurança, entrou, fatalmente, na estatística da violência como mais uma uma vítima.
Chico Pernambuco fica na história como
o primeiro prefeito de Candeias do Jamari
O prefeito do Município de Candeias do Jamari, Chico Pernambuco, tinha 66 anos de idade e estava a menos de três meses de gestão, em seu terceiro mandado de prefeito do município.
Francisco Vicente de Souza é o nome de Chico Pernambuco, que fica marcado na história de Candeias do Jamari, por ter sido o primeiro prefeito eleito após a emancipação, por meio da Lei nº 363, de 13 Fevereiro de 1992. Antes era uma área pertencente ao Município de Porto Velho.
Comerciante nato, oriundo do município de Araripe, no Sul do Ceará, Chico Pernambuco foi empossado no dia 31 de dezembro de 1992 como o primeiro gestor do novo município de Candeias de Jamari, que havia surgido como povoado no cruzamento da BR-29 (hoje BR-364) com o Rio Candeias, afluentes do Rio Jamari, e que na época era conhecido como Vila Candeias.
Oito anos depois, Chico Pernambuco retornou à prefeitura (2004 a 2008). Depois, ficou fora por mais oito anos e foi novamente eleito prefeito de Candeias do Jamari nas eleições de 2016, quando exerceria seu terceiro mandato, de 1° de janeiro de 2017 a 31 de dezembro de 2020. Mas, não chegou a completar nem os 100 dias de Governo.
Um das últimas ações do prefeito foi a celebração Termo de Cooperação Mútua junto ao Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (TRT14), para pagamento de débitos trabalhistas referente a precatório vencido desde 2015. Na ocasião, Chico Pernambuco declarou que, com a quitação do processo (n.00690.2012.007.14.00-7), o único que estava pendente, “o município cumpre com sua obrigação perante a Justiça do Trabalho”.
Fonte: Tvdotrabalhador.com
Deixe seu Comentario