Em fiscalização ambiental deflagrada pela Policia Militar Ambiental de Machadinho e sob comando do SGT Pereira, juntamente com à SEDAN e com apoio do núcleo de operações aéreas (NOA), GOE de Ariquemes, Força tática e patrulha rural de Cujubim durante patrulhamento no entorno da reserva RESEX Rio Preto Jacundá, com intuito de averiguar invasões na fazenda tucumã localizou no interior da fazenda, um acampamento e durante buscas a equipe encontrou duas armas de fogo sendo uma espingarda cal. 16 e um rifle cal.22 e diversas munições.
Um dos chefes do acampamento conhecido pela alcunha de ‘’Barriga’’ fugiu se embrenhando pela mata e segundo as pessoas que lá estavam foram informados, de que ele vinha recrutando varias homens no intuito de invadir a reserva de proteção ambiental, pois tinha interesse na extração ilegal de madeira na região.
Foi localizado no acampamento uma bandeira da (LCP) Liga dos camponeses Pobres, no local foram identificados 08 elementos ,os quais alguns já são reincidentes em praticas de crimes ambientais, e também informaram sobre um individuo chamado de ‘’cabeça branca ‘’ que segundo eles era o chefe das barracas e também conseguiu fugir do local, foi localizado uma nova lista onde a liga (LCP) tinha novos pontos de invasões na região.
Todo o material apreendido foi apresentado na delegacia de Polícia Civil de Ariquemes juntamente com todos os infratores presos.
Fonte: Machadinho Online