A Policia Militar de Machadinho prendeu nesta manhã de Sábado (06) o criminoso Cleiton Barbosa da Silva, o qual na noite de ontem acompanhado de um comparsa realizou um roubo na loja AM Distribuidora, narra a ocorrência policial que Cleiton, após trocar tiros com os policiais na noite de Sexta-Feira (05) se embrenhou numa região de mata e conseguiu fugir.
No dia de hoje, por volta das 07h00min, os militares foram acionados via ligação 190 e informados de que na linha Lj 05, zona rural, um elemento armado teria rendido uma família e roubado uma motocicleta Honda CG Titan, cor Vermelha, placa NDV0441 e um celular.
A patrulha fez deslocamento até o local, pela linha Lj 04 , e antes de chegar no referido local se deparou com o Cleiton conduzindo a motocicleta. Durante abordagem de imediato ele se rendeu e confessou o crime, sendo localizado em sua cintura ; uma pistola da marca Taurus, modelo Pt 840, cal. 40, pertencente ao cervo da Secretária de Segurança Pública de Rondônia.
O Cleiton confessou ter participado do roubo da AM Distribuidora e disse ter recebido a ordem de dentro do Presidio de Porto Velho-RO, lugar onde reside, para vir a Machadinho fazer a “Fita” e que é membro de um facção criminosa denominada PCC (primeiro comando da capital) que já foi preso outras vezes pelo crime de roubo, art. 157 do Código Penal; que roubou a moto para voltar pra Porto Velho, porém se perdeu por não conhecer o Município, achou que estava indo em direção a Cujubim, mas estava retornando a Machadinho e acabou preso.
Ele recebeu voz de prisão e posteriormente foi apresentado na Delegacia de Policia Civil de Machadinho, juntamente com os produtos do roubo, onde foi registrada a ocorrência e responderá pela prática dos crimes que cometeu.
Objetos encontrados com o criminoso: 01(uma) motocicleta da marca Honda , modelo Titan ES, CG 150 de cor vermelha, placa NDV-0441; 01 (um) celular da marca Ipró de cor azul, 01 (um) relógio de cor dourada da marca magnum, 01 (uma) pistola, marca Taurus modelo PT 840 cal. 40, de propriedade da secretária de segurança pública (enafron/senasp/mj) nº sgz 57907, com dois carregadores , sendo um com 13 munições intactas, sendo 10 (dez) da marca CBC, tipo expansiva, e 03 (três) da marca CBC de treino do tipo ogival; uma carteira porta cédula, com r$ 80,00 em especie, e um Rg em nome de Zilmar Alves Pinheiro com a foto de Cleiton, sendo que ele confidenciou se tratar de uma identidade que costuma usar e um celular cor preta, marca LG, da vítima.
Fonte: Machadinho Online.