Yasmim Barros de 23 anos de idade foi atropelada por um ônibus escolar na tarde de quinta-feira (09), em Presidente Médici, região central do estado. O ônibus era de Pimenta Bueno e bateu na professora que estava em uma motoneta e a arrastou por vários metros na avenida Marechal Rondon. Ela chegou a ser socorrida e levada para Ji-Paraná, mas não resistiu e faleceu.
O acidente aconteceu por volta da 14 horas. Segundo o boletim de ocorrência, o ônibus transportava alunos que faziam visita a um sítio arqueológico e na hora do acidente iam para o museu da cidade. O condutor do ônibus, de 61 anos de idade, contou à polícia que percorria a avenida sentido Ji-Paraná, quando a professora surgiu e ele não conseguiu evitar a colisão.
Os primeiros socorros foram feitos por uma ambulância da unidade de saúde do município que conduziu a vítima a um hospital particular de Ji-Paraná. A jovem morreu durante um procedimento cirúrgico. Em contato com a Direção do Instituto Federal Abaitará, informou que havia cerca de 40 alunos e duas professoras no ônibus. O laudo da Perícia Técnica deverá ser apresentado em aproximadamente 30 dias com as verdadeiras causas do acidente.
Fonte: G1/RO