O prefeito de uma cidade do Espírito Santo foi sequestrado e usado como escudo humano em um assalto a banco, na manhã desta sexta-feira (16). Prefeito de Pancas, Agmair Araújo (PRP-ES) foi libertado no estado vizinho de Minas Gerais e passa bem. A informação foi divulgada na noite desta sexta-feira pela Polícia Civil mineira.
O sequestro ocorreu por volta das 6h, quando Agmair Araújo, conhecido como Guima, e um funcionário da prefeitura não identificado pela polícia, estavam no trevo da cidade, preparando-se para uma viagem até a capital, Vitória.
Em depoimento à polícia, o prefeito disse que ele e o motorista foram abordados por homens armados quando transferiam objetos pessoais do seu carro particular para o da prefeitura de Pancas. O motorista da Prefeitura foi obrigado a entrar no porta-malas do carro oficial.
Araújo informou ainda que o automóvel privado foi roubado para ser usado no assalto ao banco de Cuparaque, cidade mineira na divisa com o Espírito Santo.
Após o assalto, no início da tarde, os dois foram libertados e pediram carona de volta a Pancas, onde sequestro foi registrado. As Polícias Civis do Espírito Santo e de Minas Gerais abriram inquérito sobre o caso, mas não há maiores informações sobre os sequestradores nem sobre o assalto. Segundo o G1, o prefeito não concedeu entrevista à imprensa.
Notícias ao minuto