A guarnição da Polícia Militar comandada pelo SD PM Silveira e auxiliada pelos PMs; SD Fernando, SD Júnior e SD Marques, teve informações que dois indivíduos estariam em um bar armados, diante dos fatos fez deslocamento ao local e ao abordar realizou revista pessoal, porém nada foi encontrado, ao ser feito consulta nominal foi verificado que um dos infratores possuía mandado de prisão em aberto, então foram conduzidos ao quartel da PM.
Segundo os elementos são da cidade de Ariquemes e foram indentificados por Eder Mattge e Everton Braatz, foi vedificado que já possuem várias passagem pela Polícia por diversos crimes.
Os infratores disseram que ambos estavam cumprindo pena com tornozeleira, porém resolveram cortar, também confessaram que realizaram um roubo onde levaram um celular de uma vítima na Av Tancredo Neves e que após ela reagir acabaram cortando ela na região do pescoço , depois foram para o distrito do Guatá onde venderam os pertences.
Os indivíduos também levaram duas motocicletas furtada de Ariquemes para revender no Mato Grosso, diante de todas as informações a guarnição de serviço e seção de inteligência fez deslocamento até o Distrito do Guatá, porém ao chegarem nas residências onde os infratores haviam vendido os produtos, ninguém mais se encontrava no local.
Foi realizado diligências em outra residência e localizado uma espingarda calibre 28 que o infrator Eder Mattge, admitiu ser de sua posse.
Na manhã do dia seguinte a motocicleta CG 160 foi abandonada e a guarnição foi ao local obtendo êxito em localizar o veiculo que foi apreendido e condizido a delegacia.
As buscas ainda continuam para recuperar o restante dos objetos furtados .
Fonte: Machadinho Online