Aproximadamente 38 quilos de pasta base de cocaína foram apreendidos nessa quinta-feira (08), no município de Cotriguaçu-MT, durante ação integrada da Polícia Civil e da Polícia Militar. O suspeito, Paulo Roberto Correa Reis, 31, natural da cidade de Bragança (PA) foi preso em flagrante e autuado pelo crime de tráfico internacional de drogas. Na ação um veículo Pajero também foi apreendido. As diligências iniciaram após uma denúncia sobre um veículo Pajero TR4 de cor vermelha, que teria passado por uma oficina no município de Colniza (1.065 km a Noroeste).
O motorista estaria nervoso e teria perguntando sobre a melhor rota para a cidade de Alta Floresta e se havia barreiras policiais pela estrada. Com base nas informações, os policiais civis e militares se deslocaram até a balsa do Rio Juruena. Chegando ao local, foi verificado que a embarcação havia saído a cerca de 15 minutos.
Utilizando um barco motor, as equipes foram imediatamente em direção à balsa, que ao ser avistada e por não poder parar por conta das pedras, acabou sendo interceptada pelos policiais que, mesmo em movimento, conseguiram adentrar na embarcação. Em seguida foi localizado o veículo procurado. Durante a abordagem o condutor estava nervoso e começou a contar historia desconexas. Ao ser realizada busca veicular foi verificado que o forro do teto da Pajero havia sido modificado.
Diante dos fatos, o veículo e o suspeito foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Cotriguaçu. Questionado, Paulo Roberto disse trabalhar como vendedor ambulante, e mostrou 32 camisetas e 16 redes que iria comercializar. Na vistoria minuciosa foi encontrado um fundo falso feito de zinco, entre o forro e o teto da Pajero, onde havia 23 tabletes de substância análoga a pasta base de cocaína com cerca de 25 quilos no total, e mais 12 tabletes de cocaína pesando aproximadamente 13 quilos. Após o flagrante, Paulo Roberto foi autuado pelo crime de tráfico internacional de drogas, uma vez que ao sair da Bolívia, o entorpecente passou pelos municípios de Costa Marques, Jaru, Theobroma, Vale do Anari, Machadinho, Guata, Guariba, Colniza, e posteriormente Cotriguaçu. O traficante ia para Alta Floresta, e trafegando pelas estradas vicinais chegaria a cidade de Itaituba (PA).
A droga foi encontrada em balões e carretel, que são meios usados preferencialmente pelos traficantes da Bolívia. Em poder de do preso foram apreendidos dois aparelhos celulares e a quantia de mais de R$ 3 mil em dinheiro.