O Núcleo de Inteligência da Polícia Militar em Vilhena, obteve informações de que haveria na madrugada de hoje, 10, uma fuga em massa do presídio Cone Sul, naquela cidade. Os presos das celas 10 e 14 da ala B pertencentes à facção PCC já haviam serrado as grades das celas e já estavam nas cercas laterais do presídio. Imediatamente os policiais militares do Núcleo de Inteligência, Força Tática, GOE – Grupo de Operações Especiais e guardas do presídio, fizeram juntos reforço na segurança do presídio Cone Sul impedindo a fuga.
Segundo a PM, por volta das 3h30, presos das celas 10 e 14 da ala B pertencentes à facção PCC, serraram as grades das celas e dez presos destas celas conseguiram chegar às cercas laterais do presídio. Foi dada ordem de parada para ação da fuga, não sendo obedecido pelos apenados, havendo necessidade para intervenção de vários disparos de advertência pelos policiais, sendo impedida a saída de todos os apenados das celas e a detenção de dez presos já no pátio da instituição prisional tentando pular a cerca.
Após a contenção foram feitas junto com os agentes penitenciários a revista e remoção para banho de sol de todos os apenados das celas danificadas.
Também estavam envolvidos na tentativa de fuga: Carlos Alexandre Gonçalves dos Santos; Fabio Junior Rodrigues dos Santos; Fernando Jesus Lorenço; Jhonathan dos Santos Souza; Luiz Carlos Saraiva da cCosta; Valdinei Alvisi de Araujo; Kelvin Souza da Costa; Vanildo Rodrigues dos Santos.
Guarnição da Polícia Militar composta pelo cabo PM Wagner Henning, soldado PM Gillian Patrick e soldado PM Deyvid Oliveira.
Foto PMRO – Vilhena
Jornalista Lenilson Guedes
Fonte: pmro