banner teste meio

Pep Guardiola descarta ‘tiki taka’ e diz que se adaptar às qualidades dos jogadores

Facebook
WhatsApp
guardiola manchester city getty
guardiola manchester city getty

Nesta sexta-feira (08), Pep Guardiola concedeu a primeira entrevista como técnico do Manchester City. O treinador, consagrado por seus trabalhos no Barcelona e no Bayern de Munique, falou em “se provar” no futebol inglês, e também deixou de lado a proposta de jogar no famoso “tiki taka”.

“Quando eu cheguei no Bayern foi a minha primeira experiência em mudança de clube desde que tinha 13 anos. Percebi, imediatamente, que tinha que me adaptar à qualidade dos meus jogadores, que era completamente diferente do Barcelona. Nunca disputei uma partida no Campeonato Inglês, e tenho certeza que vai ser diferente do que o espanhol e o alemão. E vou ter que me adaptar a ela”, disse Guardiola.

Provar que é mesmo um dos melhores treinadores da atualidade foi apontada como a principal motivação de Guardiola para aceitar o convite do City, o primeiro e único feito por uma equipe da Premier Legue, segundo o próprio treinador.

“É por isso que eu estou aqui, para provar. Esta é a razão para eu estar aqui. Estive no Barcelona, onde tive um dos melhores jogadores de todos os tempos, eu os conhecia desde a base. No Bayern e agora são novos desafios para mim. Eu tenho que convencer os jogadores a jogarem como eu quero”, afirmou.

Guardiola também falou sobre sua “rivalidade” com José Mourinho, que assumiu o comando do outro time de Manchester, o United. A relutante resposta, acabou sendo bastante “política”. “Nós nos enfrentamos muitas vezes e o que posso dizer é que ele me ajudou a ser um treinador melhor, assim como o Klopp”, concluíu.

Fonte: Uol

banner texte 01
banner materia 3

Relevantes Posts