A jovem Roberta Castro Lima, 28 anos e uma adolescente de 16 anos, foram detidas na noite desta segunda-feira (26), após arrebatarem um acusado de tráfico de drogas das mãos de uma guarnição da Polícia Militar. O caso aconteceu no Beco Limeira, Bairro São Sebastião, zona Norte de Porto Velho.
De acordo com as informações, uma guarnição da PM foi ao local após receber denúncia de que um indivíduo estaria comercializando droga no local. Os militares então desceram da viatura e adentraram no beco. O suspeito foi abordado, juntamente com a infratora de 16 anos, namorada dele. Os policiais logo encontraram um tablete e mais duas porções de maconha, além de uma faca com resquícios de droga e rolo de papel insulfilm. Foi observado que o suspeito, identificado como Jonatas Ferreira dos Santos, é monitorado por tornozeleira do sistema prisional. Durante a abordagem, Jonatas passou a resistir a prisão, tendo o apoio da namorada e de sua irmã, Roberta, que partiram pra cima dos militares, vindo a entrarem em luta corporal com os componentes da guarnição com o intuito de retirar o meliante das mãos dos Pms. Em dado momento, a conduzida Roberta ainda tentou sacar a pistola de um dos militares.
Durante a confusão generalizada, Jonatas conseguiu escapar dos policiais e empreendeu fuga. As duas suspeitas foram apresentadas na Central de Flagrantes, onde foi confeccionado um boletim de ocorrência pelo crime de favorecimento pessoal. Buscas foram feitas, mas Jonatas não foi localizado. Acredita-se que ele tenha rompido a tornozeleira eletrônica ou tenha envolvido-a em papel alumínio.
Por Richard Nunes
DRT – 1613/RO