De acordo com as informações apuradas pela nossa reportagem, uma guarnição da Polícia Militar efetuava patrulhamento preventivo, quando avistou dois jovens transitando em uma motocicleta Yamaha Fazer, de cor preta. Mediante a atitude suspeita, os militares deram voz de parada, no entanto, tal ordem foi desobedecida e a dupla saiu em alta velocidade.
A guarnição foi realizando o acompanhamento. Já na Avenida Mamoré, numa curva acentuada antes de chegar na BR-364, o condutor da moto perdeu o controle da direção, subiu o canteiro central e invadiu a pista contrária, vindo a colidir frontalmente com uma caminhonete Toyota Hillux.
Com a violência do choque, os jovens sofreram múltiplas fraturas pelo corpo. Duas ambulâncias do SAMU foram acionadas com brevidade, todavia, o adolescente de 15 anos, acabou indo a óbito . O outro menor de 16 anos , foi socorrido em estado grave para o Hospital João Paulo II.
A dupla era suspeita de ter praticado um assalto minutos antes na região, mas não foi reconhecida pela vítima. A motocicleta não possuía registro de roubo, bem como não foram encontrados nenhum objeto ilícito com eles. Apenas a documentação do veículo estaria atrasada.