Porto Velho, RO– Um marginal de 17 anos foi apreendido após tentar matar policiais do 1º BPM. O caso aconteceu na Rua Bento Gonçalves, Bairro Costa e Silva, na capital. Na troca de tiros, o infrator acabou sendo alvejado nas pernas. O marginal dias atrás participou do sequestro da família de um médico de renome na capital.
De acordo com as informações, os policiais estavam em patrulhamento pelo Bairro Costa e Silva quando receberam a informação que o marginal estava pilotando uma motocicleta modelo Honda CG Fan 150, de placa NCV-0522 com restrição de roubo/fruto. Segundo os populares, ao visualizar a guarnição o marginal abandou a motocicleta e pegou carona em veículo modelo Fox de cor prata.
Os policiais após constatar que a motocicleta era roubada acionaram o guincho. No momento em que o guincho estava removendo a motocicleta do local, os policiais notaram que um veículo com a mesma característica repassada por populares tinha adentrado a via e resolveram realizar abordagem.
Durante a abordagem o motorista e o elemento que estava no banco do passageiro saíram de desabalada carreira. O terceiro elemento que estava no banco traseiro sacou uma pistola e tentou matar os policiais efetuando vários disparos, saindo também de desabalada carreira. Um dos policiais revidou devido a injusta agressão e disparou contra o marginal. Então, o policial correu atrás do elemento e pediu apoio de outras guarnições.
Após 1 hora de busca, em meio a chuva que caia na capital, os policiais lograram êxito em localizar o marginal, alvejado nas pernas. Ele afirmou aos policiais que a pistola tinha sido jogada no córrego, mas em virtude da chuva, não foi possível a localização. Diante dos fatos, ele foi socorrido até o Hospital e Pronto Socorro João Paulo II, onde ficou internado. Consta também contra o infrator um mandado de busca e apreensão.
Ainda segundo a polícia, o marginal participou de um sequestro, onde a família de um médico (esposa e filhos) foi levada no momento que estavam em um restaurante.
Fonte: Anderson Nascimento – Newsrondonia