Na noite de Sábado, a guarnição da Polícia Militar foi acionada via Central de Operações para atender uma ocorrência em que um indivíduo estaria rondando residências desde o início da noite e, no momento, encontrava-se sentado nas proximidades do endereço informado.
Ao chegar ao local, os policiais localizaram o suspeito, realizaram busca pessoal e consulta nominal, não encontrando nada ilícito. Durante a abordagem, o indivíduo relatou que não tinha onde passar a noite e que estava vivendo nas ruas. Ele foi orientado a buscar abrigo em órgãos da prefeitura, como a Casa de Passagem.
No entanto, durante o procedimento de cadastramento via aplicativo móvel utilizado pelos policiais, o homem se recusou a colaborar, proferiu palavras ofensivas contra um dos agentes e, em seguida, derrubou o smartphone usado no registro da ocorrência.
Diante da situação, o suspeito resistiu à prisão, tornando necessário o uso moderado da força para contê-lo. Ele foi algemado para garantir a segurança dos policiais e de si próprio. Após a detenção, foi encaminhado ao Hospital Municipal para a realização do exame de corpo de delito e, posteriormente, apresentado na UNISP para os procedimentos legais cabíveis.
A Polícia Militar reforça a importância do respeito e da colaboração durante abordagens, garantindo a segurança de todos os envolvidos.
Fonte: Machadinho Online