Na noite deste domingo (27) a prisão do foragido da justiça Edson Macedo Carvalho, 21 anos, quase terminou em tragédia.
A guarnição comandada pelo CB PM Ricardo e seus auxiliares os: Sd PM Moraes, Sd PM Cleiton e SD PM Roecker e o Sd PM Rocha Jr. recebeu a informação do SEVIC da policia civil que um foragido chamado Edson estava fugindo para o Guatá-MT, em uma motocicleta Honda Bros, cor vermelha, sem placa.
Os militares montaram uma barreira na entrada da linha MA 28 e aguardavam Edson, quando foram informados através da rede rádio, por um APC que o foragido havia sido abordado, na Av. Getulio Vargas c/ Rua Mato Grosso, porém, durante a abordagem abandonou a motocicleta e saiu correndo pulando cercas e muros, um dos policiais civil saiu atrás dele e o alcançou na Av. Castelo Branco, onde teve que entrar em luta corporal com ele, pois se aproveitando do seu tamanho avantajado, tentou sacar arma do agente de Policia, e só não conseguiu pelo fato do outro policial civil ter ajudado o companheiro e mesmo assim tiveram trabalho para imobilizar o rapaz, que estava descontrolado e agressivo, gritava e ofendia os policiais.
A guarnição do Cb PM Ricardo compareceu ao local e ajudou a conter o foragido, que ainda fez ameaças dizendo que não ficaria preso e depois acertaria as contas com os policiais. Edson cumpria pena utilizando uma tornozeleira de monitoramento, no entanto há cerca de 4 meses rompeu o dispositivo e se tornou evadido do sistema penal, ele recebeu voz de prisão e foi devolvido a casa detenção em Machadinho, para saldar sua pena com a justiça.
Fonte Machadinho Online.