Na noite desse sábado (23) após receber uma denúncia anônima, relatando que um caminhão baú estava transportando madeiras, uma equipe da Policia Ambiental, do pelotão de Machadinho D’Oeste-RO, fez diligência até o km 25 da RO 133, sentindo Jarú-RO e realizou a abordagem no caminhão marca M.BENZ, placa AAZ 7250, de carroceria baú, onde foi constatado o transporte de madeiras.
O Sr. Genirci Mesci da Silva, motorista do veículo, apresentou a guia florestal de transporte, o que a principio deixaria a situação regularizada para o transporte da carga, depois de ser vistoriada a madeira, o condutor foi liberado para seguir viagem.
A equipe de fiscalização seguiu na frente, com destino ao quartel da PM do distrito de 5º Bec, onde fez uma consulta mais detalhada da guia florestal (GF) e obteve a informação que o documento estava inválida, caracterizando assim, o transporte irregular de madeira.
Os Policiais realizaram nova diligência pela RO 133 e conseguiram alcançar o caminhão no km 55, sentido Jaru. No local, foi explicado a situação ao motorista que afirmou não ter o conhecimento da invalidez do documento, mesmo assim ele recebeu voz de prisão.
A carga e o caminhão foram apreendidos e conduzidos, conforme o Art. 25 da lei Federal Nº 9605/98 para o município de Machadinho e foram depositados no pátio da UNISP, o motorista foi apresentado na delegacia de policia civil, onde ficou a disposição da autoridade policial.
Fonte: Machadinho Online.