A notícia chocou os agentes da Polícia Civil de Machadinho do Oeste que estavam envolvidos no cumprimento de dois Mandados de Prisão cumpridos na manhã desta quarta-feira, 11/08, na zona rural, localizada na Linha LJ-31, Km-45, Estrela Azul.
Os fatos chegaram ao conhecimento da autoridade policial através da denúncia da mãe, a qual informou que seus filhos, duas crianças, uma de 3 anos de idade e outra de 9 anos de idade, eram abusadas sexualmente pelo avô.
O irmão das vítimas, de 10 anos de idade, teria presenciado os abusos e contado à sua mãe. O idoso praticava atos sexuais libidinosos com as crianças e as ameaçava para não contar para a mãe, caso contasse, as mataria.
Segundo a mãe, seu ex-marido, que é pai das crianças e filho do infrator, não queria que a mesma registrasse os abusos alegando que ela não tinha provas do suposto crime.
Mediante as denúncias, a 1° Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Machadinho representou pela prisão preventiva dos acusados e o magistrado da comarca expediu os mandados de prisões contra o avô das crianças pelo crime de Estupro de Vulnerável e contra o pai das crianças por Omissão, quando este tinha dever de proteger os infantes. Os dois foram capturados e apresentados na Unidade de Segurança Pública (UNISP) de Machadinho do Oeste, onde ficaram à disposição da autoridade policial para providências serem tomadas.
Fonte: ARIQUEMES190.COM.BR