Ela viveu durante esse tempo em Porto Velho e ele em Jaru, RO.
Reencontro foi possível depois de um vídeo enviado para o Rondônia TV.
O reencontro emocionante foi possível depois que um dos filhos de Susi entrou em contato com o setor de jornalismo da Rede Amazônica Rondônia, no início do mês de junho deste ano. Ele gravou um vídeo para o quadro ‘Desaparecidos’ do Rondônia TV a procura do tio. Uma vizinha de Izaque assistia ao telejornal no dia em que o vídeo foi ao ar e o avisou. Uma das filhas dele entrou em contato com o primo e começaram a planejar o reencontro dos pais.
“Minha mãe reclamava que desde 1986 não via o único irmão. Como eu sempre assisto o jornal e vi que tinha esse espaço para reencontrar pessoas, tive a ideia de gravar o vídeo para tentar localizar meu tio. Passado alguns dias, minha prima entrou em contato e foi uma felicidade imensa para todos nós”, conta Valder Moreira Mendonça, de 35 anos, que gravou e enviou o vídeo.
Susi conta que nesses 30 anos nunca deixou de pensar no único irmão e jamais perdeu a esperança de reencontrá-lo. “Sempre pedia a Deus para que todas as graças dadas a mim, serem dadas a ele também. Meu coração vivia apertado sem ter notícias e cheguei a pensar que ele havia morrido. Nunca perdi as esperanças e, hoje, minha felicidade está completa”, disse emocionada.
Seu Izaque também não esconde a alegria em rever a irmã. “Ela ganhou mais cinco sobrinhos e eu ganhei mais sete. A família aumentou, espero a partir de agora sempre manter contato, porque a família é algo mais importante da vida do ser humano. Ela é um pedaço de mim, e eu sou um pedaço dela”, disse.