Um incêndio ocorrido na manhã desta sexta-feira (09) na escola Aldemir Lima Cantanhede, localizada no Setor 02, em Jaru, gerou grande pânico e desespero nos alunos.
O incêndio ocorreu no padrão de energia elétrica e as chamas que se espalharam pela fiação e os estouros que causavam, assustou não só as crianças que estudam naquela unidade escolar, mas também nos funcionários, vizinhos e pessoas que por ali passavam.
A escola foi evacuada pela Direção e corpo docente da escola, mas os alunos acabaram se apavorando e saíram correndo para longe do local e acabaram encontrando abrigo em uma residência.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e compareceu ao local para controlar o fogo. Funcionários da Eletrobras também esteve na escola para desligar o fornecimento de energia elétrica.
O incêndio possivelmente foi causado por uma sobrecarga elétrica e o padrão de energia acabou não resistindo e entrando em curto circuito.
A Reportagem do site Anoticiamais esteve no local e constatou que um transformador foi instalado naquela escola há mais de quatro anos para atender a demanda de energia nos aparelhos condicionadores de ar e até o momento não foi ligado, o que ajudaria a dividir a carga de energia, não havendo assim a sobrecarga.
Um engenheiro Eletricista e um engenheiro Civil da Prefeitura de Jaru também estiveram no local para averiguar os danos causados e as providências a serem tomadas para que o problema seja resolvido e não atrapalhe o retorno das aulas.
Alguns servidores que trabalham na Aldemir Cantanhede reclamaram das más condições da estrutura física daquela escola, que segundo eles o prédio estaria comprometido e oferecendo risco de novo acidente e também da grande quantidade de pombos que habitam nas dependências da escola, também oferecendo risco de contaminação tanto nos alunos, quanto nos profissionais que ali trabalham.
Fonte: Anoticiamais
Autor: Flávio Afonso