Um grande grupo de pessoas composto por homens e mulheres ocuparam no último sábado(21), uma propriedade localizada em frente ao hospital municipal em Vale do Anari-RO. Durante a ação as pessoas já marcaram terrenos e começaram a roçar a área que era formada em pasto. No decorrer da semana algumas barracas já foram construídas.
De acordo com o grupo de pessoas a invasão deu-se porque eles não possuem moradia própria e muitos moram de favor em casas de parentes e outros pagam aluguel.
Alegaram também que no município de Vale do Anari existem várias áreas cobertas de mato, sem utilidade nenhuma, enquanto eles estão naquela área porque precisam.
Um trabalhador braçal que prefere não se identificar já idealiza sua casa própria no terreno de 10 por 30 metros, que ele mesmo marcou. No lote demarcado com quatro estacas e uma linha, ele quer construir dois quartos, um banheiro, uma sala e uma cozinha para criar sua família. “É a nossa oportunidade de termos um pedaço de terra”, afirmou o rapaz.
O vereador Carlinhos da Ambulância esteve no local e justificou que não está contra a prefeitura, nem contra o dono da área, mas afirma que esses moradores estão precisando de ajuda e do apoio da prefeitura municipal, para que tenham um local para morar, pagar IPTUS e gerar renda para o município.
Fonte: AnariNotícia