Estudos de diferentes centros de pesquisas, concluem que casais que se amam muito estão mais propensos a engordar juntos

 

 

Você já dever ter ouvido pelo menos uma pessoa falar que quem está namorando sério, ou casado, está mais “cheinho”. Mas agora está comprovado, realmente quem tem compromisso sério, e essa relação é baseada no amor e carinho com o parceiro, tende a engordar junto com seu par.

A Universidade de Queensland, na Austrália, acompanhou  6.459 mulheres durante 10 anos. Eles concluíram que as que tinham em 20 e 30 anos e estavam casadas ou com compromisso sério, mesmo sem ter filhos, estavam pesando cerca de 4 quilos por ano, a mais do que as mulheres na mesma faixa etária, porém solteiras.

Já com relação aos homens, o centro de pesquisa da Southern Methodist University, em Dallas, trabalharam com 169 casais muito próximos, por 4 anos, o como resultado, descobriram que os dois haviam ganhando peso ao longo dos anos.

A Universidade de Nova York, afirmou que não existe diferença entre os gêneros quando se trata de ganho de peso durante um relacionamento verdadeiramente amoroso.

Os pesquisadores são unanimes em dizer que os casais mais felizes, que se dizem muito satisfeitos com o compromisso e com o parceiro, ganharam mais peso que casais com problemas de compatibilidade e que pensam ou acabam se separando.

A explicação seria de que os mais apaixonados adoram desfrutar da companhia do outro, geralmente no conforto do lar, passando longos períodos em situações de relaxamento, como deitados olhando séries, ou conversando animadamente durante as refeições, por exemplo.

Esses momentos extremamente prazerosos fazem com que os dois tenham mais apetite. Outro fatos seria de que um acaba acompanhando o outro em um lanchinho ou mesmo um refeição completa, mesmo não estando com fome.

Os mais felizes e apaixonados também procuram se agradar mais, e acabam fazendo pequenas surpresas para o parceiro geralmente com comidinhas ou doces como chocolates. E também muitos deles acabam abandonado atividades físicas para passar mais tempo com o ser amado.

Mas vale ressaltar que as pesquisas não determinam se um casal se ama ou não. Existem também os casais que tem rotina esportiva compartilhada, onde um acompanha o outro na academia ou até mesmo em atividades como corridas ou caminhadas.