O jovem foi preso em uma residência situada em um local de difícil acesso na cidade de Jacinópolis – RO. Maicon quando interceptado confessou o assassinado e apontou a esposa da vítima, Luzia Evangelista da Silva como mandante do crime. O assassino disse que tinha um caso amoroso com a mulher e foi contratado para praticar a execução ao valor de R$ 6 mil.
No dia do crime, o assassino entrou na casa com facilidade, pois Luzia havia deixado tudo pronto. Maicon pegou a arma da vítima, um revólver calibre 38 buldogue e praticou a execução com um tiro na cabeça. Na sequencia fugiu levando a arma como parte da forma de pagamento. A outra parte seria paga, após Luzia receber um precatório do município que Dino tinha direito.
A polícia concluiu que o motivo da execução foi para Luzia ficar com os bens do mecânico, casa, o precatório que não teve o valor revelado e um seguro de vida que o valor gira em torno de R$ 100 mil. Anteriormente, Flordinaldo havia sofrido uma tentativa de assassinato a mando de Luzia que deu uma moto para o executor praticar o crime, que não teve êxito na ação.
Dias após o crime, Luzia e o filho foram levados para a delegacia, prestaram depoimento e foram liberados. a
A espera nas próximas horas efetuar a prisão de Luzia. polícia Vale destacar o empenho e dedicação dos agentes que não mediram esforços para concluir o caso.
Fonte: JH Notícias