logo topo machadinho
gaucho2

Contraprova repete resultado do primeiro teste e confirma doping de Jon Jones

Campeão peso-meio-pesado do Ultimate havia testado positivo para substância proibida em amostra colhida na véspera do UFC 214, realizado dia 29 de julho, na Califórnia

 

Por Combate.com, Rio de Janeiro

 

 

Vice-presidente de Saúde e Performance dos Atletas do UFC, Jeff Novitzky havia alertado que uma contraprova de exame antidoping tem 99,9% de chances de repetir o resultado. E foi o que aconteceu com Jon Jones, que testou positivo para turinabol, substância proibida pela Usada (Agência Antidopagem dos EUA) e utilizada para ganhos de massa muscular. A “ESPN” americana noticiou, nesta terça-feira, que a contraprova confirmou a falha de “Bones” no exame.

 

Jon Jones venceu Daniel Cormier no UFC 214, mas teve problemas com o doping outra vez (Foto: Getty Images)Jon Jones venceu Daniel Cormier no UFC 214, mas teve problemas com o doping outra vez (Foto: Getty Images)

Jon Jones venceu Daniel Cormier no UFC 214, mas teve problemas com o doping outra vez (Foto: Getty Images)

Campeão peso-meio-pesado do Ultimate, Jon Jones foi flagrado no antidoping no teste realizado no dia anterior ao da luta contra Daniel Cormier, no UFC 214, dia 29 de julho – data que o polêmico atleta retomou o título da categoria ao vencer o rival por nocaute, no terceiro round. “Bones” nega que tenha trapaceado, seus representantes garantem que ele é inocente, e sua equipe busca explicações para entender como a substância entrou no organismo dele.

O Ultimate, por enquanto, ainda não destituiu Jon Jones do posto de campeão do peso-meio-pesado. Além disso, a vitória de “Bones” contra Cormier não foi transformada, por ora, em “No Contest” (luta sem resultado) pela Comissão Atlética da Califórnia.

Este foi o terceiro episódio de doping envolvendo Jon Jones, cujo histórico recente é recheado de polêmicas e confusões. Em 2015 e 2016 ele também enfrentou problemas desta natureza por diferentes substâncias.


Ultimas Noticias


O comentário não representa a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
dr arantes e doutor edemar
rondocred
casa da lavourra
lavajato
so veiculos
bemtevi
CREDFACIL
casanova
extra
fox
portal e doutora
grafica
aliança
afd