logo topo machadinho
gaucho2

Prefeitura e Fiocruz discutem projetos para Controle de Dengue e Malária em Machadinho

Prefeitura e Fiocruz discutem projetos para Controle de Dengue e Malária em Machadinho

 965dd1c7-09f9-44d8-8200-edd5a53d93ce

A prefeitura do município de Machadinho D’Oeste, em conjunto com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), trabalha na elaboração de projetos de “iniciação científica”, para incentivo da população na área de pesquisas para o controle de “Dengue e Malária”. Os projetos visam apresentar propostas de trabalho para capacitarem os profissionais de saúde e prevenção de doenças acusadas por vetores.

 

Em reunião sobre os projetos, foram discutidas as ações de, conhecer o grau de risco de transmissão de doenças por vetores biológicos, controle e medidas preventivas para Dengue, Malária e potencial para ocorrência de outras arboviroses, leishmaniose e risco da doença de chagas, propostas de trabalho para capacitação aos profissionais de saúde, dotando os de conhecimento para uso em análise de dados e prevenção de doenças acusadas por vetores de ocorrência na cidade e áreas florestais, com potencial a saúde humana.

 

Participaram da reunião, Luiz Herman Biólogo/pesquisador em saúde pública, Mestre e doutorando na área da biologia e ecologia de vetores de importância para saúde pública ligado ao Ipepatro/Fiocruz-RO. Eliandra Castro Oliver, apoiadora no Controle da Malária pelo Ministério da Saúde e especialista na área Gestão das Políticas Públicas de Saúde e Vigilância em Saúde Ambiental, o chefe de Gabinete da prefeitura Edemilson farias (Alemão), que no ato representou o prefeito Leomar Patrício (PHS) e o secretário de Administração e Fazenda Albertino Ferreira.

 

Texto: Mateus Andrade


Ultimas Noticias


O comentário não representa a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
dr arantes e doutor edemar
rondocred
casa da lavourra
lavajato
so veiculos
bemtevi
CREDFACIL
casanova
extra
fox
portal e doutora
grafica
aliança
afd