Na manhã do dia 02/02/17, o Prefeito Leomar Patrício autorizou o Secretário de Meio Ambiente Nilton Roberto, acompanhado do Assessor de Imprensa Vaguinho, a seguirem para Porto Velho levando a documentação do município para dar início ao processo de descentralização ambiental junto ao Estado. Ao optar por descentralizar as atividades ambientais consideradas de baixo potencial poluidor, o município resolverá um problema que vem se arrastando desde a última gestão municipal, não permitindo que empresas licenciadas conseguissem renovar ou mesmo licenciar seus empreendimentos instalados no município. Após a entrega da documentação ao Secretário da SEDAM, ficou agendado com o Secretário da SEMMA, que no dia 13/02 uma equipe de técnicos daquele órgão fará uma vistoria “in loco” na estrutura do município, para atestarem em relatório que o município possui estrutura e técnicos capacitados para assumirem a competência da gestão ambiental local de empreendimentos menos poluidores. Esse relatório será apresentado ao CONSEPA (Conselho Estadual de Proteção Ambiental), e somente com a aprovação do relatório pelo Conselho o município será descentralizado.
Esse é mais um compromisso do Prefeito Leomar, de dar total apoio as empresas locais que geram renda e emprega trabalhadores da nossa cidade.
Na Manhã de sexta-feira 03/02 seguimos para cidade de Ariquemes para visitarem as instalações do aterro sanitário administrado pelo Consórcio Cisan, a fim de fazer um diagnostico logístico e financeiro, para subsidiar estudo de viabilidade de uma possível implantação de aterro sanitário no município. A visitação foi acompanhada pelo Engenheiro Ambiental Walleson Jordão, do Consórcio Cisan.
Essa é mais uma preocupação do Prefeito Leomar, de trabalhar com a coleta seletiva, além de minimizar um problema ambiental e agregar valor na renda dos catadores e conscientização nas escolas.
fonte: Machadinho Online
Deixe seu Comentario