A carregar agora
×

notícias

Fifa define datas limites para escolha dos convocados a Copa de 2018

imagesSeleções classificadas terão que anunciar lista de 30 jogadores até 14 de maio de 2018, e escolher os 23 representantes finais apenas 10 dias antes do início do torneio.
 Com apenas a Rússia classificada por ser a sede do torneio, a Fifa definiu nesta terça-feira as datas para as seleções participantes confirmarem seus convocados para a próxima Copa do Mundo, que acontecerá a partir de 14 de junho de 2018. As 32 equipes que estarão no torneio terão até o dia 14 de maio – um mês antes do início – para apresentar uma lista de 30 atletas que estarão no grupo. Vinte dias depois, as confederações precisam enviar a relação final, com os 23 selecionados.
Bastian Schweinsteiger comemoração Alemanha Copa do Mundo (Foto: Getty Images)Alemanha foi a última campeã da Copa do Mundo, disputada em 2014 no Brasil (Foto: Getty Images)

Além disso, a Fifa definiu também uma data para o fim ou interrupção das competições de seus países, liberando os atletas para se juntarem às suas seleções. No dia 20 de maio, todos os torneios devem ser interrompidos, à exceção da final da Liga dos Campeões, que acontece no dia 26 de maio. Qualquer exceção deve passar por um conselho da Fifa. Entre os dias 21 e 27 de maio, os clubes e seleções devem respeitar um período de descanso para jogadores. E, a partir do dia 28, os treinos das equipes que irão a Copa do Mundo estará liberado.

A Copa do Mundo da Rússia acontecerá entre os dias 14 de junho e 15 de julho de 2018 em 11 cidades-sedes e 12 estádios. Será a primeira vez que um Mundial será disputado no Leste Europeu, e a décima primeira realização no continente europeu.

Confira as datas:

14 de maio de 2018: último dia para as seleções participantes divulgarem a lista de 30 jogadores.

20 de maio de 2018: dia recomendado para o fim das competições de clubes, com exceção da final da Liga dos Campeões. Exceções devem passar pelo conselho da Fifa.

21 a 27 de maio de 2018: período de descanso oficial dos jogadores, que os clubes e seleções precisam respeitar.

28 de maio de 2018: início do período de treinos de todas as seleções participantes.

4 de junho: divulgação da lista final de 23 jogadores

COMPARTILHAR MATÉRIA