VIOLÊNCIA – PM é morto com tiro na cabeça ao reagir assalto
VIOLÊNCIA – PM é morto com tiro na cabeça ao reagir assalto
Vítima estava fora de serviço, e trabalhava como segurança do local. Houve troca de tiros, um assaltante foi morto e outro acabou preso
Caso aconteceu em um mercadinho na avenida Brigadeiro Hilário Gurjão, no bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste da cidade.
(Foto: Divulgação)
O soldado da Polícia Militar Lyvanklin Fortuna Pacheco, de 33 anos, foi assassinado com um tiro na cabeça na noite desta quarta-feira (23), em Manaus, ao reagir a um assalto em um mercadinho na avenida Brigadeiro Hilário Gurjão, no bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste da cidade. Um assaltante também foi morto e outro acabou preso.
Segundo informações de populares, a vítima estava fora de serviço da PM, e trabalhava como segurança do estabelecimento comercial. “Dois criminosos vieram para assaltar o mercadinho. Foi quando o policial reagiu e baleou um deles. Houve troca de tiros no local. O outro criminoso aproveitou e também atirou contra o policial para poder salvar o comparsa”, relataram moradores.
Ainda segundo os populares, o criminoso baleado ainda correu cerca de 200 metros, mas caiu e não resistiu aos ferimentos. “A maioria aqui diz não reconhecer os suspeitos de outros assaltos, e nem também como moradores da área. Falaram que eles eram de outro bairro”, disse um comerciante.
Policiais militares da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) e também da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) estiveram no local e detiveram o outro criminoso que sobreviveu. O caso foi registrado no 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP). O nome dos assaltantes não foi divulgado.
A reportagem procurou pela assessoria de imprensa da Polícia Militar para saber mais informações do soldado que foi morto na ocorrência, porém não obteve retorno na demanda. Policiais militares não quiseram comentar sobre o caso.
Fonte: Acritica