Machadinho- Indivíduo ofende à Políciais Militares em grupo de Whatsapp ”Cavalo de aço noticias”
No dia 07 de junho um indivíduo utilizando-se de redes sociais por meio de um grupo de whatsapp com denominação ”Cavalo de aço noticias ” ofendeu a instituição da Polícia Militar como também todos os policiais escrevendo a seguinte frase ” mais vai que um PM merda ta no grupo”.
Quem imagina que a internet é um espaço livre, sem lei e sem punição, pode se dar mal perante a justiça, principalmente quando se infringe os Artigos 138 (Calúnia), 139 (Difamação) e 140 (Injúria) do Código Penal.
Os policiais militares são treinados para lidar com determinadas situações, por isso, alguns comportamentos são relevados. “Mas é preciso saber diferenciar a crítica , porque pode caracterizar crime”. também é necessário que os internautas precisam ter cuidado com o que se escreve em redes sociais, “porque quando se ofende um funcionário público é mais grave por se tratar de desacato e, nesse caso, poderá responder civil e penalmente”.
Foi feito Boletim de ocorrência informando o fato a autoridade policial e o individuo irá responder processo por seus atos através de redes sociais.
A Polícia Militar acompanha os meios de comunicação, sejam impressos ou eletrônicos, e respeita a liberdade de expressão, o problema é quando os limites são ultrapassados. “Portanto, é necessário cautela com que se escrever dirigido a qualquer pessoa ou instituição, porque a internet não é território de ninguém”.
Fonte: Machadinho Online