LATROCÍNIO – comerciante morre após reagir assalto e ser baleado na cabeça – PVH/RO
O comerciante identificado como Inácio Dantas Moreira Neto, 55 anos, muito conhecido entre os amigos como Neto, morreu após ser baleado na cabeça durante um assalto ocorrido no final desta manhã de quarta-feira (11) em seu estabelecimento comercial, localizado na Rua Andréia com Luiz de Camões, Bairro Aponiã , zona Leste de Porto Velho. Um agente penitenciário foi baleado na perna e socorrido para a UPA leste. O comerciante ainda foi socorrido rapidamente, por uma guarnição da PM, até o Hospital João Paulo II, onde já chegou morto. Um suspeito foi preso enquanto tentava fugir a pé.
Conforme as informações apuradas pela nossa equipe de reportagem, dois criminosos chegaram no comércio em uma motocicleta e, armados anunciaram o assalto. Após recolherem certa quantia em dinheiro, os assaltantes se prepravam para fugir, quando o comerciante teria conseguido derrubar ambos da motocicleta. Um dos criminosos se levantou e efetuou vários disparos, que atingiram a cabeça e o tórax do trabalhador. Em seguida, a dupla fugiu a pé.
Um agente penitenciário tentou dar ordem de parada aos indivíduos e, acabou alvejado em uma das pernas. Inácio foi socorrido às pressas por uma viatura da Polícia Militar, mas lamentavelmente já chegou ao Hospital João Paulo II em óbito. O agente penitenciário foi socorrido para a UPA leste. A Polícia Militar fez várias buscas e conseguiu prender um dos suspeitos, nas proximidades do fato. Ele foi identificado como Thiago Ribeiro Gonçalves, 23 anos.
Por Richard Nunes
Da Redação do Alerta Rondônia