Vídeo mostra momento em que o médico Mauro Arantes é baleado em Cujubim
A Polícia Civil divulgou imagens de uma câmera de segurança, que mostram o momento em que o médico Mauro Arantes, de 37 anos, foi baleado no peito, supostamente ao reagir a uma tentativa de assalto, na última terça-feira (12), na frente do consultório dele, em Cujubim (RO), na região do Vale do Jamari. O médico foi socorrido, mas morreu na madrugada de quarta-feira (13), no Hospital Regional, em Ariquemes (RO). O suspeito do crime ainda não foi localizado.
De acordo com o delegado, Ricardo Rodrigues, que investiga o crime, com as imagens não é possível fazer a identificação do suspeito, mas são importantes para a polícia compreender a dinâmica do crime e traçar a linha de investigação. Ele destaca ainda que pelo vídeo divulgado e depoimento de uma testemunha, a polícia acredita que o crime tem características de latrocínio.
“Nas imagens é possível observar o momento da abordagem do suspeito e ver também que a vítima reagiu e, ao cair em cima do suspeito, foi baleado com um tiro no peito. Todas as características levam a crer que o suspeito foi para roubar”, comentou o delegado.
Rodrigues informou ainda que até o momento, nenhum suspeito do crime foi identificado e pediu a ajuda da população. “Quem tiver qualquer informação que leve à localização do suspeito, ligue no 197 da Polícia Civil. Não precisa se identificar”, solicitou.
Veja o vídeo abaixo:
O caso
De acordo com o boletim de ocorrência, o médico Mauro Arantes foi abordado pelo suspeito por volta das 20h de terça-feira (12), enquanto saía de sua clínica, localizada no centro da cidade. Uma testemunha relatou à polícia que o suspeito chegou em uma motocicleta, sacou a arma e anunciou o assalto. O médico teria reagido e foi baleado no peito.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e prestou os primeiros socorros ainda no local do crime. O médico foi levado para uma unidade de saúde do município e em seguida encaminhado para o Hospital Regional de Ariquemes, mas morreu logo após a entrada na unidade. O corpo do médico foi levado para o estado de Goiás, onde reside os familiares.
Notas de pesares
O médico também era servidor público municipal de Ariquemes, desde 2013 e atendia nas unidades de saúde do município. A prefeitura divulgou nota de pesar pela morte do profissional.
O Conselho Regional de Medicina (Cremero) também divulgou nota de pesar e classificou que a morte do médico “é uma grande perda para a classe médica e para toda a sociedade rondoniense”.
Fonte:G1