O acidente fatal ocorreu no trevo da BR 364, com a RO 471 (Linha 5), a 8 km de Cacoal.
Elias José Almeida, 64, condutor do Fiat palio preto, e José Luiz Mello, 56, que sentava no banco da frente, morreram na hora.
Claudia Belém dos Santos, de 44 anos, que estava no banco de trás do carro, junto com o filho de 9 anos, morreu no hospital, a criança sobreviveu, embora tenha sofrido fraturas nos braços.
A colisão ocorreu por volta das 08h40, desta quinta-feira (29), e envolveu o palio de Ministro Andreazza e uma carreta, carregada de açúcar.
O motorista da carreta vinha de Campo Novo dos Parecis – MT, com destino a Porto Velho – RO.
Marcelo Rodrigues contou que foi surpreendido pelo palio, que passou direto no trevo. O motorista, segundo ele, ainda olhou para o lado de baixo da BR, e sem olhar para o outro lado, avançou, invadindo a pista e acertando a carreta.
O impacto foi tão forte que a lateral do palio ficou totalmente destruída. As duas vítimas que estavam no banco da frente ficaram presas nas ferragens. O corpo de Bombeiros teve que usar um desencarcerador hidráulico para conseguir retirar os corpos.
Claudia foi encaminhada em estado crítico ao pronto socorro do HEURO – hospital de urgências e emergências de Rondônia, mas não resistiu.
A criança continua internada e, apesar das fraturas, não corre risco de morte.