Dani Brito
Manaus (AM)
Dez dias após o homicídio de uma mulher identificada como Hellen Cristina Almeida de Araújo, 28, o autor do crime, o eletricista Salmo Lopes de Oliveira, 38, foi apresentado na Delegacia Especializada em Homicídios e Seqüestros (DEHS).
Em depoimento o homem admitiu ter enforcado a mulher até a morte após o sumiço de R$400 da carteira dele. A polícia chegou até o autor após assistir imagens de segurança do local onde Salmo teria encontrado com a vítima e em seguida saído para a casa dele, levando a mulher com ele.
“Ele saiu com ela e a levou para casa. Em determinado momento ele foi ao banheiro tomar banho e quando retornou ao quarto com a mulher teria percebido que o dinheiro dele havia sumido. A partir daí os dois iniciaram uma briga, vendo as vias de fato”, afirmou o delegado da DEHS, Torquato Mixer.
Depois do crime Salmo teria carregado o corpo da mulher até um terreno baldio que fica em frente a casa dele e em seguida saiu para trabalhar. Ele se entregou na Especializada após ver a imagem dele sendo divulgada como procurado pelo crime.
À reportagem o autor disse que após a mulher morrer, ele encontrou o dinheiro escondido no sutiã da vítima. Na delegacia ele foi indiciado por homicídio qualificado. O infrator será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM).
Fonte: acritica