Um homem foi preso na noite de domingo (22) suspeito de violentar uma adolescente de 16 anos na Praça Cristiano Otoni, nas imediações da estação da Central do Brasil. Segundo a polícia, Wallace de Oliveira Mello, 26 anos, estava com uma faca no momento da abordagem que antecedeu o crime e ainda tentou resistir à prisão.
De acordo com o Grupamento de Policiamento Ferroviário (GPFer), os policiais militares foram acionados por funcionários da SuperVia, que notaram atitude suspeita na linha férrea. Após resistir à prisão, Wallace foi conduzido para a 5ª DP (Praça da Harmonia). Inicialmente a polícia informou que o estupro aconteceu dentro de um vagão.
Após ouvir as testemunhas e analisar o laudo de exame médico da vítima, o delegado autuou Wallace por estupro, ameaça e resistência. De acordo com a Polícia Civil, ele foi encaminhado ao sistema penitenciário onde esta à disposição da justiça.
Até as 15h45, o G1 não conseguiu contato com o advogado do preso. A Polícia Civil não informou o se ele prestou depoimento ou o que alegou na delegacia.