Agnaldo Mendes Santana, 48 anos, foi preso na tarde desta quinta-feira (17), após atacar um sargento da Polícia Militar utilizando um motossera. O fato aconteceu na linha 11, Km 10, Distrito de União Bandeirantes.
De acordo com as informações, os policiais militares do Batalhão Ambiental participavam da operação Onda Verde, juntamente com o IBAMA, quando avistaram quatro homens, sendo que Agnaldo estava com um motosserra em pleno funcionamento, serrando madeiras ( lascas). Foi dada ordem de parada, e logo três homens fugiram pra dentro da mata. Já Agnaldo continuou com o serviço, ignorando a ordem. Após algumas tentativas, o indivíduo fingiu deixar o equipamento ao seu lado e quando foi ser abordado, partiu para cima do sargento com o motosserra ligado. O militar teve que se jogar em meio as madeiras serradas para se livrar do atentado, ficando lesionando levemente. O homem ainda caminhava na direção do militar. Foi então que outro policial efetuou um disparo com munição não letal, que atingiu de raspão a cabeça do indivíduo.
Agnaldo foi levado para o posto de saúde em Jaci-Paraná e depois transferido ao Hospital João Paulo II para ser submetido a um raio-x. Após ser devidamente medicado e examinado, o suspeito foi apresentado na Central de Polícia, onde foi confeccionada uma ocorrência de tentativa de homicídio.
Por Richard Nunes
DRT – 1613/RO