Após vitória por 2 a 0 em Belo Horizonte, time gaúcho consegue o empate diante de grande público na Arena e agora enfrenta o Atlético-MG na decisão.
RESUMÃO
-
EMPATE SUFICIENTE – O Grêmio fez o que precisava. Jogando diante de mais de 50 mil pessoas, em Porto Alegre, segurou o 0 a 0 com o Cruzeiro e garantiu a presença na final da Copa do Brasil. O jogo foi muito disputado e repleto de emoção até os minutos finais. A vitória no primeiro jogo, no Mineirão, por 2 a 0, garantiu ao Grêmio a vaga e o direito de disputar pela oitava vez na história a final da Copa do Brasil.
-
PRIMEIRO TEMPO – O Cruzeiro começou em cima do Grêmio e teve algumas boas chances, com Robinho e Ariel Cabral, que mandou uma bola na trave. Os gaúchos, porém, tiveram inteligência para segurar o ímpeto dos mineiros e levar o 0 a 0 para o intervalo.
-
SEGUNDO TEMPO – O tempo foi inimigo do Cruzeiro, que foi tendo mais e mais dificuldades para fazer os gols que precisava. Comandado pelo maestro Douglas, o Grêmio soube segurar o resultado, tocar a bola e administrar o placar agregado de 2 a 0, conquistado semana passada, em Belo Horizonte.
-
FESTA DA MUSA –
Carol Portaluppi, filha do técnico Renato, comemorou muito a classificação. Ela acompanhou os momentos finais do jogo do banco de reservas e invadiu o campo para comemorar ao lado do paizão.
Fonte: globoesporte