O deputado Ezequiel Junior, juntamente com o prefeito eleito de Machadinho do Oeste, Leomar Patrício (PHS), e o vice, João do BEC (PRB), se reuniram com o governador Confúcio Moura (PMDB) para tratar de melhorias nas áreas da educação e saúde do município.
Segundo o prefeito, o orçamento previsto para o próximo ano não será suficiente para cumprir com compromissos firmados na atual gestão. Um dos problemas é na questão do transporte de estudantes.
“Venho aqui, governador, para buscar apoio e traçar estratégias para melhor conduzir o nosso município”, disse Ezequiel, citando que os 25 ônibus previstos para serem entregues pesarão no orçamento, caso o valor da frota seja descontado do convênio firmado entre as entidades.
Para o deputado, a prioridade é garantir assistência a todos os alunos matriculados na rede de ensino do município e região.
“O melhor a fazer nesse momento é conversar com todas as partes envolvidas e achar a melhor forma de sanar a dificuldade”, acrescentou.
Ainda na pauta de Educação, o deputado pediu providências ao governador sobre o pagamento do salário dos professores que foram contratados por três meses pelo Programa de Apoio Financeiro (Proafi).
Saúde
A falta de profissionais para atender o município tem agravado o quadro da saúde pública da região. Conforme o prefeito eleito, hoje não existe nenhum anestesista para atender as necessidades do local. Leomar Patrício relatou que até casos simples, na maioria das vezes, não são resolvidos logo e por essas razões acabam sobrecarregando outros municípios.
O governador mostrou-se ciente do fato e propôs uma conversa com o secretário adjunto de Estado da Saúde, Luis Eduardo Maiorquim. Ao final da reunião, Ezequiel Junior agradeceu ao governador pelo apoio, salientando que as prefeituras passam por dificuldades e que necessitam de ajuda do governo.
ALE/RO – DECOM – [Assessoria]
Foto: Assessoria