O deputado estadual Anderson Pereira do Singeperon (PV) garantiu nesta ultima semana (08), que buscará resolver, junto ao Governo, o drama de mais de 30 mil famílias que moram no entorno da Linha 28, zona rural de Porto Velho. Representantes de associações e cooperativas que representam moradores e produtores rurais da região pediram o apoio para agilizar o asfaltamento da Estrada da Penal (RO-005).
No encontro que aconteceu no Gabinete, os representantes afirmaram que o processo para afastamento de 26 km já está autorizado pelo Departamento de Estradas e Rodagens do Estado de Rondônia (DER-RO), mas a tramitação se arrasta desde 2013. “A Estrada da Penal é o principal meio de escoamento da produção agrícola na região, são mais de 300 carretas que trafegam diariamente”, revelou Gilmar de Jesus, representante da Coopelago.
Anderson garantiu que irá buscar junto ao diretor do DER-RO, Ezequiel Neiva, respostas sobre o andamento do processo e, se necessário, levará a demanda até o governador Confúcio Moura. “Além de atender a comunidade, o asfaltamento da Estrada da Penal também irá beneficiar diretamente o funcionamento das unidades prisionais, onde trafegam diariamente vários servidores e órgãos da segurança”, finalizou ele.