No final da tarde desta segunda-feira (24), uma mulher de aproximadamente 30 anos, identificada apenas como Conceição, foi encontrada morta e enterrada em uma cova rasa no Ramal Maravilha, localizado após a ponte sobre o Rio Madeira. O suspeito do assassinato é seu esposo, Manoel Miranda de Souza, 40 anos, foragido do Estado do Amazonas pelo crime de homicídio.
A nossa reportagem apurou que alguns vizinhos sentiram falta de Conceição e vinham indagando o indivíduo sobre o sumiço repentino da mulher. O homem alegava que a esposa não queria mais morar com ele e havia retornado para Manaus, no entanto, ninguém acreditava na conversa do indivíduo. O irmão da vítima, depois de várias buscas conseguiu encontrar o corpo enterrado em uma cova rasa num matagal. De imediato, a Polícia Militar foi acionada.
Ainda de acordo com as informações apuradas no local, Manoel havia sido preso anteriormente ao estuprar dois filhos, fruto de um relacionamento com outra mulher. O indivíduo também é suspeito ter agredido e abusado sexualmente de um jovem de 24 anos, fato ocorrido na noite de ontem, na mesma localidade. Os policiais civis da Delegacia de Homicídio fizeram diligências, mas o indivíduo não foi encontrado.
Durante a Perícia Técnica, não foi possível confirmar qual teria sido a causa morte da mulher, haja vista o adiantado estado de decomposição do corpo. Exames mais aprofundados feitos no IML irão apontar o tipo de arma utilizada no crime.