Policiais militares do município de Nova Mamoré realizavam uma barreira para combater tráfico de drogas e interceptar veículos roubados ou furtados e após algum tempo abordaram um veículo S10 de cor branca que fazia deslocamento de Porto Velho/Guajará Mirim e estava sendo ocupado por dois elementos. Ao serem solicitados o documento do veículo o condutor disse que não sabia onde estava. Dessa forma os policias fizeram consulta pelo chassi e constatou que o mesmo havia sido roubado no município de Machadinho do Oeste.
Ao revistarem o veículo os policiais ainda encontraram uma motocicleta Honda Titan embaixo da capota marítima e foi constatado que a motocicleta também era roubada. Em conversa com os ocupantes do veículo os mesmos confirmaram que os veículos eram roubados e alegaram terem sidos contratados para trazê-los até Guajará Mirim. Logo foi dada voz de prisão aos gentes e a guarnição prosseguiu com as diligencias em direção a Guajará Mirim com o objetivo de localizar o restante da quadrilha.
Após algum tempo os policiais receberam uma informação que possivelmente o local de cruzo seria o Ramal do Sol em um sítio as margens do rio Bananeira. Em ato contínuo os policiais foram para o endereço e perceberam a chegada de dois elementos com características bolivianas que estavam em uma canoa. Ao se aproximarem os mesmos foram abordados e nesse momento chegou mais dois indivíduos em uma balsa improvisada que seriam os que cruzariam a S10. No momento da aproximação dos mesmos os policias se identificaram com o uso de lanternas, então os elementos que estavam na balsa efetuaram alguns disparos contra os policiais e logo após pularam na água e empreenderam fuga a nado, não sendo possível capturá-los.
Os dois bolivianos foram identificados como Jhon Jairo Hurtado Guasdi e um menor infrator, ambos de Guayará Mirim, Bolívia. Segundo eles o veículo seria transportado para o território boliviano pelo Rio Mamoré. Ambos receberam voz de prisão e foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil do município de Nova Mamoré para as devidas providências.
Fonte: Machadinho Online